Livros são amor: Divergente

 

book

Oi gente!

Eu amo livros, mas, percebi que ainda não fiz nenhuma resenha escrita! Há pouco tempo li Divergente e então resolvi escrever um pouco sobre ele.

di01

 Divergente é o primeiro livro da série escrita pela autora Veronica Roth, disponibilizada no Brasil pela Editora Rocco, podendo ser comparada à trilogia de Jogos Vorazes por se tratar de uma distopia em um mundo futurístico.

A história se passa na cidade futurística de Chicago, onde a sociedade foi dividida em cinco facções – a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição –  em busca de uma convivência melhor. Aos dezesseis anos os jovens devem escolher, depois de um teste de aptidão, uma das facções em que queiram passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil escolha de continuar com sua família ou se tornar parte de quem ela realmente é, acaba surpreendendo a todos, além de si mesma.

Os pensamentos, escolhas, consequências e sentimentos – como o medo –  tornam Divergente uma distopia incrível.

di02

  Eu sempre ouvi as pessoas falando bem da trilogia (que agora  tem mais um livro, sem previsão de lançamento no Brasil) e resolvi comprar os três livros sem saber direito sobre a história. Comecei o livro assim, sem nenhuma informação, o que deixou tudo mais emocionante e interessante para mim.

A história é tão envolvente que ao terminar a leitura, em menos de cinco minutos comecei o segundo livro da série, Insurgente. Hoje já estou quase na metade de Convergente e confesso que estou amando a história com tantas surpresas e emoções!  🙂

di03

di04

 

di05

 

E aí, ficaram com vontade de ler?

Beijos,

Amanda 🙂

ñpubli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s